08/09/2020 – Boletim Epidemiológico 40.

O Boletim Epidemiológico n° 40, desta terça-feira, 08 de setembro, traz uma ótima notícia. O número de casos de Covid-19 em Cândido Rodrigues foi zerado. Há apenas dois suspeitos notificados.

Todas as pessoas que estavam com Covid-19 nas últimas semanas se recuperaram em casa. Isso aconteceu graças à identificação precoce da doença e ao protocolo de tratamento adotado pela Secretaria Municipal da Saúde. Portanto, é importante que as pessoas que apresentarem algum sintoma de síndrome gripal, como febre, dor de cabeça, tosse e cansaço, mesmo que leves, procurem os profissionais do Centro de Saúde.

“O tratamento adequado, no momento adequado evitou a evolução dos casos e a necessidade de internação”, explica Cícera Valencio, secretária da Saúde.

Para manter o município em uma situação confortável e evitar novos casos de Covid-19, é fundamental a colaboração da população. “Não é porque estamos vendo um grande desrespeito às regras em vários lugares que vamos fazer o mesmo. O respeito às normas de prevenção é o que garante a nossa proteção e a do próximo, dos nossos amigos e familiares”, afirma Cícera.
É obrigatório o uso de máscara e a higienização constante das mãos. Outra medida comprovadamente eficaz é o distanciamento social. Por isso, é necessário não fazer aglomerações e evitar o deslocamento para outras cidades.