11/08/2020 – Boletim Epidemiológico 32.

O Boletim Epidemiológico n° 32, desta terça-feira, 11 de agosto, confirma dois novos casos de Covid-19 em Cândido Rodrigues. Com isso aumentou o número de pessoas em isolamento domiciliar.

Todos os infectados foram diagnosticados logo após os primeiros dias do aparecimento dos primeiros sintomas e estão bem. O diagnóstico precoce da Covid-19 é fundamental para evitar a evolução e o agravamento do quadro gripal.

Por este motivo, a Secretaria Municipal da Saúde reforça a necessidade de entrar em contato com o Centro de Saúde caso a pessoa tenha algum sintoma de gripe, como tosse, febre, dor de cabeça e dor de garanta. Outros sintomas menos comuns de Covid-19 são dor no corpo, cansaço, coriza, diarreia, falta de ar, perda do olfato e perda do paladar.

Com o aumento do número de casos na cidade é fundamental a colaboração da população na adoção das medidas preventivas. As medidas mais eficazes para conter o avanço do vírus são isolamento social, uso de máscara, higienização constante das mãos, manter distância de dois metros de outras pessoas e evitar deslocamento para outras cidades.