24/04/2021 – Boletim Epidemiológico 127.

O Boletim Epidemiológico n° 127, deste sábado, 24 de abril, aponta novos casos de Covid-19 em Cândido Rodrigues. Com isso, o município ultrapassa 200 casos de Covid-19 desde o início da pandemia.
Duas pessoas permanecem hospitalizadas e duas foram curadas.
Gostaria de enviar a minha solidariedade às famílias que estão passando pela doença. Só quem vive a Covid-19 na família sabe o drama e a insegurança que é. Da mesma forma, quero agradecer a todos os profissionais que trabalham no Centro de Saúde, que estão fazendo tudo que está ao alcance de cada um para evitar contágios e o agravamento do quadro dos infectados, e mesmo assim, muitas vezes são desrespeitados.
Com a flexibilização de alguma regras de prevenção pelo Plano São Paulo, é importante que cada assuma a sua responsabilidade em evitar novas contaminação e ainda mais prejuízos para o município.
Aglomeração de pessoas, encontros e comemorações são as principais formas de contaminação e de propagação da doença. Portanto, é fundamental a colaboração de todos, mantendo o isolamento social, não fazendo aglomerações, usando máscara e higienizando as mãos.